Livro Nômade – A proposta de Livro Nômade passa também por des-construir a idéia de objeto-livro tal como a concebemos, por isso na capa de cada um dos cadernos/fractais que compões o livro nômade, os participantes são alertados de que:

ISTO NÃO É UM LIVRO CONVENCIONAL …

É PARTE DE UM PROCESSO EXPERIMENTAL E INTERDEPENDENTE …

O ESTILO É A AUSÊNCIA DE 1 ESTILO ESPECíFICO …

É 1 APOSTA NA ARTE COMO EXPERIMENTAÇÃO, TENDO O LIVRO COMO PLATAFORMA INICIAL DE CRIAÇÃO E REGISTRO, DISPARANDO FLUXOS DE INTERCONEXÕES COM OUTRAS LINGUAGENS …

co-autoria/colaborautores

Para ser um dos co-autores e/ou colaborautores do Livro Nômade entre em contato, acompanhe informações sobre a circulação dos cadernos, laboratórios etc e proponha idéias a partir de como imagina que pode se dar sua participação nesse projeto. Você também pode entrar em contato via correio eletrônico: literaturanomade@gmail.com

Em relação a como funciona o registro da participação dos autores e colaborautores, vale lembrar que cada pessoa que escreve, desenha, interfere nos cadernos tem a possibilidade de permanecer anônima ou, se preferir, registrar sua participação no processo de criação. Depois dos dois primeiros anos de experimentações, com a realização de diálogos, atividades, reuniões informais com colaborautores, uma das propostas de alteração no processo é exatamente o modo de registrar a participação das pessoas/autores.

Aos cadernos em trânsito foi acoplada uma esponja com tinta para quem quiser assinar no próprio caderno poder fazer isso sem escrever o nome completo, etc logo na sequencia da sua intervenção. Para quem quiser deixar suas digitais basta usar os dedos ou qualquer outra parte do corpo como carimbo.

A todos(as), mesmo aqueles(as) que, por ventura, desejam permancer anônimos(as) e/ou utilizarem pseudônimos é pedido que escrevam seu nome como desejam que seja citado (completo/pseudônimos/codnomes/e o que mais a criatividade alheia for capaz de inventar) num micro-caderno que também foi acoplado aos cadernos em trânsito, que será usado para facilitar a organização da ficha técnica. Todos os co-autores serão citados juntos, como uma ficha-técnica de cinema. 

O Livro Nomade não é um caderno de recados, nem tão pouco um livro de visitas – é um espaço onde você pode escrever, desenhar, colar, intervir com materiais plásticos, tirar fotos, filmar…levar para viajar, para o teatro, para as ruas…  o livro nomade não é um espaço direcionado a deixar mensagens para a pessoa que está de oferecendo as páginas do livro.   

Anúncios